sábado, 13 de abril de 2013

Capitulo.5. Rodeios


Meus pais perceberam algo diferente em mim, quando fui jantar. Dava respostas automáticas, dizendo que estava bem. Eu forcei sorrisos, só pra dar a falsa impressão que estava bem.
Mas não consegui guardar, e logo falei:

-Uma garota.

5 minutos de silêncio. Era raro eu me apaixonar. Ainda tenho aquela lembrança devastadora da vez que me apaixonei por uma professora... Talvez seja por isso que perdi interesse em ter relacionamentos, só mais tarde fui saber o quanto manchei a minha reputação.

-Alice?- Minha mãe falou. A única que conhecia os meus amigos.
Fico vermelho ao ter esse pensamento.
-Não, não... É uma garota nova. Ela é bonita, e... Rica.- Eu abaixo a cabeça.
Meu pai nada fala. A mão da minha mãe pousa em cima da minha.

-A garota gosta de você?- Ela fala.
-Sim, somos amigos, mas... Tem um cara. E também... Parece que os dois tem um lance...
-Filho, não se sinta inseguro. Você tem tantas chances quanto... Qual o nome do cara?
-Vinicius.- Quase pronuncio como um palavrão.
-Filho, não se sinta mau. Se não acontecer, não é pra acontecer. Essa não será a ultima vez que você se apaixonara... E ajudaria muito você, se corta-se o cabelo. Qual foi a ultima vez que você cortou?

Eu fico vermelho. Nos últimos 5 anos, apenas aparo o meu cabelo com a tesoura. Não chego perto de uma máquina a séculos.

Meu pai me da um sorriso encorajador. E sorrio de volta.

Depois do jantar, fui pro meu banheiro, e tirei de uma caixa velha, a máquina de cortar cabelo. Fiz rodeios tentando começar a cortar... Por que eu o não fazia? Fiquei me olhando no espelho. Não conseguia, não conseguia... Parecia haver uma barreira na minha mente. Não queria corta-lo. Eu gostava dele. Não sabia dizer se era bloqueio psicológico... Será que Julia gostava do meu cabelo?

Desisti. E voltei a fazer o meu dever de casa. Quando terminei, adormeci... Com Julia em meus pensamentos... Aos poucos, sonhei... E Vinicius transformou meu sonho, em um pesadelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário